Atualização cadastral pode ser feita online até dia 04 de Agosto | Conselho Regional de Psicologia CRP14/MS
Receba nossas informações
  ENVIAR
HOME > COMUNICAÇÃO > NOTÍCIAS > Atualização cadastral pode ser feita online até dia 04 de Agosto
27/06/2016 | 10h:45

Atualização cadastral pode ser feita online até dia 04 de Agosto

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PODE SER FEITA ATÉ DIA 04 DE AGOSTO.

Reabre hoje (27) o sistema de recadastramento no Cadastro Nacional de Psicólogos para os votos por Internet e permanecerá disponível até às 16h do dia 4 de agosto. Não deixe para última hora. Psicólogas/os devem manter dados cadastrais atualizados. 

É obrigação de toda/o psicóloga/o manter seus dados de cadastro junto ao Conselho Regional de Psicologia, atualizados. A obrigatoriedade é determinada pela Resolução do CFP nº 005/2001 (http://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2001/06/resolucao2001_5.pdf).

Para as (os) psicólogas (os) que residem a mais de 50km de posto de votação, os kits de voto por correspondência serão enviados de acordo com os dados cadastrados até 22/06/2016, incluindo endereços não atualizados. Contudo, essas (esses) profissionais também podem votar por internet ou presencialmente, modalidades para as quais ainda cabe atualização cadastral.

Confira na íntegra o Ofício Circular n° 098-16/GTI-CFP, que explica os prazos de recadastramento e modalidades do voto, acesse:http://goo.gl/9a71p5

A Comissão Eleitoral Regular (CER) esclarece que, a campanha de recadastramento foi encerrada apenas para gerar a base de dados para os Kits, mas que, a atualização de dados vai continuar ativa para os votos por internet. As (os) profissionais que estiverem na referida base, e que residem nas localidades indicadas pelos Regionais receberão o kit eleitoral. As (os) psicólogas (os) que alterarem seus endereços de correspondência após a data indicada para as cidades que poderão votar por correspondência, terão apenas duas opções para exercer sua cidadania enquanto psicólogas (os), internet ou presencial.

As (os) profissionais poderão atualizar seus cadastros pelo Sistema do Cadastro Nacional de Psicólogos, e também presencialmente nos CRPs até 4 de agosto de 2016, após esta data, somente no Regional até o envio da última base de dados para o sistema eleitoral, que ocorrerá em 15 de agosto de 2016, conforme informado no Ofício Circular n° 069-16GTI-CFP.

O envio de dados (mudanças de nome - em casos de casamento ou divórcio, endereço para correspondência, telefone fixo e celular, e o e-mail) para o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) deve ser feito através do endereço de e-mail: secretaria@crpms.org.br. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone: (67) 3382.4801, das 08h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

Esta etapa cadastral é importante para as eleições do Sistema Conselhos de Psicologia, para a permanente atualização dos profissionais sobre novas resoluções/orientações técnicas para o exercício profissional e para que o CRP/MS consiga atender às demandas da categoria.

A Comissão Regional Eleitoral lembra que os dados desatualizados podem inviabilizar o voto da/o psicóloga/o. E como o voto é obrigatório, além de não participar do processo democrático eleitoral, a/o profissional ainda terá que arcar com a multa por não ter votado.

A atualização cadastral é uma das responsabilidades da psicóloga e do psicólogo. Faça a sua atualização cadastral e garanta a sua participação no processo eleitoral!

A equipe de suporte ao recadastramento continuará a prestar o serviço de atendimento nos canais: 0800 642 0110, (61) 2109 0109 / 0149 e o e-mail atualizadados@cfp.org.br.

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital