Biblioteca Isaias Paim promove hoje o 1° Ciclo de Pensamentos Contemporâneos | Conselho Regional de Psicologia CRP14/MS
Receba nossas informações
  ENVIAR
HOME > COMUNICAÇÃO > NOTÍCIAS > Biblioteca Isaias Paim promove hoje o 1° Ciclo de Pensamentos Contemporâneos
28/06/2019 | 10h:34

Biblioteca Isaias Paim promove hoje o 1° Ciclo de Pensamentos Contemporâneos

A iniciativa conta com o apoio do CRP14/MS

Convidando toda a sociedade para frequentar o espaço da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, inicia-se hoje, dia 28 de junho, às 19h uma série mensal de palestras com debate sobre temas pertinentes ao quotidiano das pessoas e com relevância social. Intitulado como "1° Ciclo de Pensamentos Contemporâneos – Novas ideias para velhos problemas", os encontros mensais acontecerão ao longo do segundo semestre deste ano, todos com entrada franca. O evento conta com o apoio do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul.

"A Biblioteca quer mostrar a sociedade que não é somente um lugar para a conservação de acervo literário, mas também um ambiente de sociabilidade, como ocorria nos Templos do Saber da Antiguidade, em que as pessoas se reuniam para trocar ideias, a Biblioteca é o lugar dos diálogos e troca de conhecimentos", explica a gestora da biblioteca Eleusina Crizanto.

Nesta primeira edição, estarão presentes o psicoterapeuta e escritor Gilberto Verardo (CRP14/00508-0), que fará a palestra interativa “Da angústia ao suicídio: a negação da sociedade pós-moderna”.

A seguir, o sociólogo e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, Paulo Cabral, abordará o tema “A crise do modelo social: consequências para a saúde mental”.

Tendo por objetivo abrir espaço para reflexões e debates com a seriedade científica suficiente para diminuir duvidas e aumentar certezas e criar momentos de encontro de pessoas buscando respostas para suas inquietações pessoais e coletivas, da expectativa para o espaço mensal que a Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim está a poucos dias de se tornar, a gestora ressalta: "Ao realizar o Ciclio de pensamentos Contemporâneos a Biblioteca Dr Isaías Paim esperam q os participantes posam refletir, debater compartilhar experiências, para assim tentar encontrar respostas as nossas inquietações pessoais e coletivas, que nos afligem nos dias atuais".

A Biblioteca Isaias Paim fica no 2º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Mais informações pelo telefone (67) 3316-9161. (com assessoria)

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital