Cineclube discute Psicologia e Organizações com o filme: El Método, as 14 horas | Conselho Regional de Psicologia CRP14/MS
Receba nossas informações
  ENVIAR
HOME > COMUNICAÇÃO > NOTÍCIAS > Cineclube discute Psicologia e Organizações com o filme: El Método, as 14 horas
11/05/2015 | 16h:34

Cineclube discute Psicologia e Organizações com o filme: El Método, as 14 horas

O nível de tensão extrema é o que vemos e ouvimos no meio organizacional e do trabalho. Como o(a) psicólogo(a) pode intervir e contribuir a favor das pessoas? Os processos e ferramentas de trabalho acabam por atrapalhar ou ajudar os profissionais?

Respostas para esses e outros questionamentos advindos da relação de trabalho serão elaboradas no Cineclube do CRP 14/MS que será realizado no dia 30 de maio, na UCDB Centro.

A organização é da Comissão de Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT) que vai ancorar um debater aberto, após a exibição do longa.

A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas no link: http://www.crpms.org.br/evento/cineclube-discute-psicologia-e-organizaaaes-com-o-filme-el-matodo/70

Será emitido certificado de participação aos inscritos.

 

Filme: Como Você Faria (El Método)

Dia:  30 de maio de 2015

Horário: 14h00

Local: UCDB Centro (Campo Grande)

 

Sobre o filme

Sete executivos disputam uma única vaga em uma empresa. Eles chegam para o teste de seleção no mesmo dia em que Madri é movimentada devido a marchas de protesto contra a globalização e a política monetária do FMI, que realiza sua reunião no mesmo prédio em que estão. Logo os candidatos são informados que serão submetidos a uma seleção diferente, chamada de Método Grönhom. Nele o grupo é deixado a sós em uma sala, sendo promovidos vários testes via computador que têm por objetivo analisar a interação entre eles. De início todos acreditam ter total controle sobre seu comportamento e emoções, mas os jogos os colocam em situações-limite que, aliado ao fato de saberem estar sendo observados, os colocam em um nível de tensão insuportável.

Tag3 - Desenvolvimento Digital