Conselho e Sindicatos convocam mobilização para quarta-feira (20) | Conselho Regional de Psicologia CRP14/MS
Receba nossas informações
  ENVIAR
HOME > COMUNICAÇÃO > NOTÍCIAS > Conselho e Sindicatos convocam mobilização para quarta-feira (20)
19/11/2019 | 14h:10

Conselho e Sindicatos convocam mobilização para quarta-feira (20)

A luta pela jornada de 30 horas continua firme na categoria e o Conselho Regional de Mato Grosso do Sul, junto com o Sindicato Psicólogos de Mato Grosso do Sul (SINPSI-MS) e o Sindicato dos Servidores Campo Grande (SISEM), convoca uma mobilização para dia 20 de novembro, a partir das 17h40, em frente à prefeitura de Campo Grande. Objetivo do ato é defender a pauta da jornada de trabalho no âmbito da gestão municipal e pedir ao poder público um decreto que regulamente a questão.

De acordo com as entidades, desde 2015, Campo Grande possui uma legislação específica que disciplina a jornada de trabalho dos profissionais de psicologia. A Lei 5.526/15 e a Lei Complementar n. 275/16 autorizam o poder executivo municipal a aplicar a jornada de 30 horas. No entanto, a legislação não está sendo cumprida.

“Queremos sensibilizar a gestão municipal a editar um decreto que faça valer o que está previsto na legislação”, afirmou o conselheiro do CRP14/MS, o psicólogo Walkes Vargas.

Para o conselheiro a medida das 30horas evidencia o desgaste da atividade profissional. “As psicólogas e psicólogos enfrentam diariamente mudanças emocionais abruptas, em vista da característica do atendimento realizado, que levam a um  grande desgaste físico e mental. Precisamos corrigir isso, bem como temos que fazer a lei ser cumprida”, pontuou. 

O SINPSI-MS teve um importante papel na fixação das 30 horas no âmbito municipal. A partir da reivindicação da categoria na Câmara, o Sindicato articulou a aprovação da Lei. Em busca desse direito, o CRP14/MS, ao lado do SINPSI-MS e SISEM, convoca a categoria para defender essa conquista e garantir melhores condições de trabalho.

Tag3 - Desenvolvimento Digital