CRP14/MS participa de Sessão Solene do Congresso Nacional em Homenagem ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial | Conselho Regional de Psicologia CRP14/MS
Receba nossas informações
  ENVIAR
HOME > COMUNICAÇÃO > NOTÍCIAS > CRP14/MS participa de Sessão Solene do Congresso Nacional em Homenagem ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial
16/05/2019 | 13h:11

CRP14/MS participa de Sessão Solene do Congresso Nacional em Homenagem ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial

A homenagem faz referência ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial instituído há 30 anos

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul - CRP14/MS participou hoje, 16, da Sessão Solene do Congresso Nacional em Homenagem ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, comemorado no dia 18 de maio, realizada no Plenário Ulysses Guimarães, Anexo II, Câmara Federal.

Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Instituído há 30 anos, o Dia Nacional da Luta Antimanicomial representa um marco no enfrentamento ao estigma e à exclusão de pessoas em sofrimento psíquico grave. Até o final dos anos 1980, o manicômio era o ápice de uma concepção que excluía, segregava e negava a cidadania das pessoas.

O movimento da luta antimanicomial congrega usuários, familiares e trabalhadores da saúde mental que acreditam na mudança do modelo de atenção às pessoas em sofrimento mental, e buscam, principalmente, o respeito aos direitos humanos.

Tag3 - Desenvolvimento Digital