Eleições para o CFP e CRPs ocorrerão em agosto | Conselho Regional de Psicologia CRP14/MS
Receba nossas informações
  ENVIAR
HOME > COMUNICAÇÃO > NOTÍCIAS > Eleições para o CFP e CRPs ocorrerão em agosto
02/08/2019 | 16h:00

Eleições para o CFP e CRPs ocorrerão em agosto

Este é o momento da categoria escolher quem vai colocar em prática as ações e políticas relacionadas à profissão nos próximos três anos

Fonte: CFP

Está chegando o momento em que as(os) psicólogas(os) de todo o país escolherão suas(seus) representantes para os Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP). As eleições ocorrerão de 23 a 27 de agosto de 2019, na modalidade on-line, por meio do site https://www.eleicoespsicologia.org.br/.

Para votar, é preciso estar com os dados cadastrais atualizados – principalmente o endereço de e-mail ou número de celular –, assim como adimplente com a tesouraria em relação aos exercícios anteriores, até o dia 27 de agosto de 2019, ainda que sob a forma de parcelamento do débito, bem como em pleno gozo de seus direitos.

As(os) profissionais que ainda não atualizaram seus dados pessoais podem fazer isso até o dia 9 de agosto pela internet (cadastro.cfp.org.br) ou diretamente em seu Conselho Regional.

O CFP incentiva a participação de todas(os) as(os) psicólogas(os) nesse processo democrático que definirá as gestões responsáveis por colocar em prática as ações e políticas relacionadas à profissão para os próximos três anos, em âmbito federal e regional.

O voto é secreto, pessoal intransferível e obrigatório. O voto passa a ser facultativo apenas para psicólogas(os) com idade a partir de 65 anos. Psicólogas(os) inadimplentes e que estejam com restrição de direitos não poderão votar.

A(O) eleitora(or) poderá votar utilizando qualquer computador, smartphone ou tablet conectado à internet. Se preferir, poderá comparecer a um posto de votação do CRP em que está inscrito, apenas no dia 27 de agosto de 2019, das 8h às 17h, respeitando o fuso horário de cada região, para votar.

Está disponível no site das eleições a opção “Colégio Eleitoral”, na qual é possível consultar se a(o) psicóloga(o) está apta(o) a votar. É importante que a(o) profissional realize essa consulta antecipadamente, para garantir tempo hábil à solução de eventual problema.

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital