NOTA DE REPÚDIO | Conselho Regional de Psicologia CRP14/MS
Receba nossas informações
  ENVIAR
HOME > COMUNICAÇÃO > NOTÍCIAS > NOTA DE REPÚDIO
14/05/2015 | 09h:53

NOTA DE REPÚDIO

 
 

O NUDEM (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher) de Mato Grosso do Sul, a exemplo do NUDEM de São Paulo, repudia de forma veemente o comportamento apresentado pelos Excelentíssimos Deputados Federais Roberto Freire e Alberto Fraga em relação a Excelentíssima Deputada Federal Jandira Feghali, uma vez que desqualificam, incitam e até mesmo banalizam a violência praticada contra a mulher.

 

A violência contra a mulher é uma grave violação dos direitos humanos, se mostra nas mais variadas facetas e tem suas justificativas todas embasadas em conceitos machistas profundamente enraizados na sociedade. As atitudes dos Excelentíssimos Deputados ofendem todas as mulheres brasileiras e se mostra decepcionante ter presente no poder legislativo brasileiro pessoas que ainda pensam que a mulher não deve ocupar determinados espaços.

 

É nas palavras proferidas pela Excelentíssima Deputada Federal Jandira Feghali, única líder mulher da Câmara dos Deputados, que destacamos a luta que as mulheres enfrentam diariamente para terem seus direitos respeitados, para derrubarem conceitos culturais, “firmeza, coragem e destemor são características das mulheres desde a dor do parto até a luta política concreta não só na proteção dos filhos, mas no cotidiano da adversidade da vida”.

 

O NUDEM/MS lamenta episódios como este, e luta para que a igualdade de gênero tenha efetividade prática e não fique presa somente a ideais. Num país onde a “culpa é da mulher” e que a cada 01 hora e meia morre uma mulher vítima de violência, o fim da violência e desigualdade de gênero mostra ser assunto urgente, e deve ser buscada principalmente por àqueles (as) que representam a sociedade.

 

 

Segue o link do discurso completo da Exma. Deputada Federal Jandira Feghali:

https://www.youtube.com/watch?v=ec1XT2g6P5A

Tag3 - Desenvolvimento Digital