Site Eleições 2019 disponibiliza consulta pelo Colégio Eleitoral | Conselho Regional de Psicologia CRP14/MS
Receba nossas informações
  ENVIAR
HOME > COMUNICAÇÃO > NOTÍCIAS > Site Eleições 2019 disponibiliza consulta pelo Colégio Eleitoral
02/08/2019 | 15h:56

Site Eleições 2019 disponibiliza consulta pelo Colégio Eleitoral

Veja na seção “Colégio Eleitoral” no site eleicoespsicologia.org.br se você está apta(o) ou não a votar

Fonte: CFP

A(o) psicóloga(o) que quiser conferir se está apta(o) a votar nas eleições para os Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) e na Consulta Nacional ao Conselho Federal de Psicologia (CFP), já pode fazer a consulta no Colégio Eleitoral, no site eleicoespsicologia.org.br. As eleições ocorrem de 23 a 27 de agosto, apenas na modalidade on-line.

Ao entrar no site, a(o) profissional deve, primeiro, selecionar o Regional de atuação, clicar em “Colégio Eleitoral”, digitar o número do CPF e confirmar.

Se o seu nome não constar ali, consulte o Conselho Regional de Psicologia em que você está inscrita(o) para verificar a existência de problemas em seu registro ou débitos. Do ponto de vista financeiro, é considerada(o) em dia quem pagou as anuidades anteriores a 2019. Quem constatar que está em dívida poderá negociar o parcelamento com o próprio Regional.

O prazo para atualizar o cadastro – seja on-line pelo site cadastro.cfp.org.br/atualizadados ou diretamente no seu Regional – e ficar apta(o) a participar das eleições 2019 vai até dia 9 de agosto. 

Chat também disponível

Além desta ação, a(o) psicóloga(o) poderá utilizar o chat, localizado no canto inferior direito do site das Eleições 2019 e solicitar resposta quanto às dúvidas em torno do processo eleitoral deste ano do Sistema Conselhos de Psicologia. Além do site e do chat, a(o) profissional poderá elucidar suas dúvidas pelo seguinte número de telefone 0800-642-0110.

A votação para o Sistema Conselhos, entre os dias 23 a 27 de agosto, será apenas na modalidade on-line. No dia 27, as(os) psicólogas(os) também contarão com a opção de voto on-line nos postos de votação em locais determinados pelos CRPs, como nas sedes e sub-sedes dos Conselhos Regionais.

A votação definirá o plenário responsável por conduzir as ações e políticas relacionadas à profissão nos próximos três anos, tanto em âmbito nacional como no seu Regional. Participe!

Tag3 - Desenvolvimento Digital