O Processo Transexualizador é uma política específica, destinada a pessoas trans/travestis e não bináries, foi instituída e regulamentada em 2008, e redefinida e ampliada no Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro em 2013. Uma política invisibilizada para a população trans, que necessita de investimentos, atenção e divulgação, para que possa ser efetivada adequadamente.
É importante que as pessoas trans saibam e tenham o acesso ao Ambulatório da Saúde Integral da Pessoa Trans, que é um direito que deve ser ofertado de modo digno e gratuito, com a finalidade de contribuir para a saúde e bem-estar dos cidadãos e cidadãs de Mato Grosso do Sul.
Diante de uma nova realidade de Políticas Públicas Federais para a população LGBTQIA+, com novos procedimentos, orientações e regulamentações a serem adotadas pelos Estados, convidamos você a conhecer o que há de novo e nesta política, participando Seminário: “Saúde Integral e Processo Transexualizador, que ocorrerá no Auditório do Complexo EAD e Escola de Extensão da UFMS (Campo Grande), no dia 28/09/2023.
Faça sua inscrição através do Link: https://www.even3.com.br/a-equidade-na-atencao-primaria-em-saude-ambulatorio-trans-e-servico-especializado-qual-e-a-politica-nacional-para-refletir-no-estado-do-mato-grosso-do-sul-369390
Evento com certificado de participação mediante confirmação de presença no local