Consulta pública está chegando ao fim, mas ainda dá tempo!
Na última sexta-feira (23/02), o CREPOP realizou um segundo grupo com a categoria referente à Consulta Pública sobre o documento “Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas(os) no Atendimento às Mulheres em Situação de Violência”. Esse encontro realizado no período matutino na Casa da Mulher Brasileira (CMB), contou com a participação das profissionais Eboni Pegolo Nishida, Fernanda Silva de Camargo Pereira, Rafaelle Fraier Bonfin, Danielle Minervini de Oliveira, Lydia Maria de Oliveira Pellat, e pela estagiária da 3a vara do TJMS e acadêmica de psicologia 9o semestre da UCDB, Danielle Aparecida dos Santos Silva e foi mediado pela Assessora Técnica em Psicologia e Políticas Públicas, Rebeca de Lima Pompilio.
Na CMB, as psicólogas atuam no setor Psicossocial, responsável majoritariamente pelo acolhimento, triagem e orientação às mulheres; no Psicossocial Continuado, que fica responsável pelo acompanhamento numa etapa posterior, caso se faça necessário, como encaminhamento à área da assistência social, saúde; e no setor da 3a vara do TJMS, a equipe conta também com uma profissional e uma estagiária de psicologia.
A profissional Eboni Pegolo Nishida que atuou no serviço Psicossocial da CMB por 5 anos e auxiliou na organização desse encontro, comenta que “é muito importante a reunião para consulta pública que tivemos junto às psicólogas da Casa da Mulher Brasileira” e que “esse momento de troca de conhecimento, levando em consideração a experiência que cada uma tem com o atendimento às mulheres vítimas de violência,embasada no documento disponível para a consulta trouxe novas perspectivas para o atendimento psicológico”.
A consulta pública tem como objetivo colher junto à categoria sugestões que permitam aprimorar o documento, tornando o processo mais democrático e participativo. Para participar é necessário ler na íntegra o documento das Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas(os) no Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, e enviar suas considerações referente a cada eixo que organiza o material pelo formulário online.
A consulta pública está chegando ao fim, mas ainda dá tempo! Faça suas observações até quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024, no site do CREPOP e do Conselho Federal de Psicologia. Após o término do prazo, todas as contribuições ao texto preliminar serão enviadas à comissão de especialistas, responsável por apresentar a versão final do documento.
Quaisquer dúvidas entre em contato com o CREPOP CRP-14 pelos canais de whatsapp: 67 99123-7762 e/ou e-mail: crepop@crpms.org.br.
Saiba mais:
Acesse a integra da consulta pública do CREPOP;
Acesse o formulário eletrônico para contribuir para a consulta pública.