| II SEMINÁRIO CENTRO-OESTE DE PSICOLOGIA NA EDUCAÇÃO |
Experiências e desafios em tempos de pandemia
A data do nosso seminário se aproxima, e temos novidades sobre a programação. Confira!
Mesa-redonda dos Conselhos Regionais de Psicologia: “Conjuntura da efetivação da Lei 13.935/19 no Centro-Oeste: desafios para o avanço da Psicologia Escolar e Educacional”
Dia 31 de março de 2022, às 18h30 (horário de Brasília), por plataforma on-line
Inscrições gratuitas em: https://www.sympla.com.br/evento-online/ii-seminario-centro-oeste-de-psicologia-na-educacao-abertura-e-mesa-dos-conselhos/1484070
Com certificado de participação
Facilitadoras/es:
- Camila Maia | CRP 01/DF
Psicóloga, com graduação e mestrado em Psicologia pela Universidade de Brasília (IP/UnB). Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Escolar (IP/UnB). Psicóloga escolar na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, é conselheira do CRP 01/DF e coordenadora da Comissão Especial em Psicologia e Educação. - Alba Cristhiane Santana | CRP 09/GO
Psicóloga e mestra em Psicologia pela PUC Goiás. Possui título de especialista em Psicologia Escolar e Educacional pelo CFP e é doutora em Psicologia pela UnB, com pós-doutorado em Educação pela Unicamp. É professora associada na UFG, na área de Psicologia da Educação e professora do Mestrado em Psicologia da UFG. Estuda Psicologia escolar e educacional; formação de professores; processos de desenvolvimento humano e aprendizagem; afetividade e mediação pedagógica. - Celi Corrêa Neres | CRP 14/MS
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Católica Dom Bosco (1988) e em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (1993), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1999), doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2010) e pós- doutorado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus Pantanal (2014). É docente do Curso de Pedagogia e do Mestrado em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Tem experiência e produção na área da educação e Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: educação especial, currículo, educação e diversidade. É líder do Grupo de Pesquisa “Educação Especial”. - Gabriel Henrique de Figueiredo | CRP 18/MT
Mestre em Psicologia Social pela Universidade Federal de Sergipe – Área de Concentração: Psicologia Social e Política, Linha de Pesquisa: Processo de Subjetivação e Política. É bacharel em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/ Campus Cuiabá), com ênfase em Saúde e Sofrimento Psíquico. Foi bolsista de extensão pela mesma Universidade no Programa de Extensão “Violência de Gênero: Superação Possível”, do Núcleo Interinstitucional de Violência e Cidadania/UFMT. Tem experiência na área de Psicologia Social, Psicanálise e Estudos de Gênero e na atuação em contextos sócio-comunitário, organizacional e clínico. Atualmente, é presidente do CRP 18/MT. Também atua como psicólogo na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá como membro da equipe técnica do Núcleo de Educação Permanente em Saúde.
Realização: Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF); Conselho Regional de Psicologia de Goiás (CRP 09/GO); Conselho Regional de Psicologia do Mato Grosso do Sul (CRP 14/MS) e Conselho Regional de Psicologia do Mato Grosso (CRP 18/MT).
#DescreviParaVocê: além de parte do conteúdo textual acima, o card colorido apresenta fotos dos participantes da mesa-redonda, a imagem de um quadro escolar no qual se pode ver símbolos da Psicologia simulando escrita com giz e o conteúdo textual: II Seminário Centro-Oeste de Psicologia na Educação: experiências e desafios em tempos de pandemia. Na parte inferior, aparecem imagens de materiais escolares, como canetas, tesouras infantis e clipes, além de um broche com o símbolo da Psicologia. Logo abaixo, a marcas gráficas dos Conselhos Regionais de Psicologia organizadores do evento.